quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Saudades de um VERDADEIRO amigo

E olha eu aqui de novo.... mais de um ano e olha eu de volta pra.. sei lá, só escrever...
Sei que ninguém lê isto daqui mas pra mim é como se fosse um refúgio, um canto pra espairecer ou, sei lá, só dizer o que está entalado aqui dentro e não é pra ser dito à ninguém.... algo assim.

Só preciso desabafar, me afastei demais da igreja, hoje não sei como está tudo por lá, não sei nem direito que é o padre ou o diácono presente hoje em dia por lá. Nestas datas, nestas situações de hoje sinto muita falta do Padre Celsinho, amigo, irmão de verdade, com o olhar jovem em tudo, via a verdadeira situação das coisas e tinha as palavras sábias, mais saudades ainda sinto do Padre Wagner, um verdadeiro anjo na Terra, uma pessoa do bem, incapaz de fazer o mal pra uma mosca, que entendia o que se passava no mais profundo do seu coração com apenas um olhar... Sinto falta da conversa, das reuniões que tínhamos na PJ, principalmente das confissões, que em um momento sério como aquele ele fazia todos rirem com suas palhaçadas...

Não desejo o mal à ninguém e nem nunca quero desejar, mas acho que é isso que começou à atrapalhar minha vida desde sua morte, não aceito, não desculpo e não consigo nem imaginar olhar na cara dos ladrões assassinos que o sequestraram e o mataram, como podem ter feito tamanha barbaridade com uma pessoa tão boa? Ter coragem de matar estrangulado uma pessoa do bem, jogar seu corpo em um terreno vazio no meio da estrada de terra e deixar por assim mesmo? Como podem?!?

Lembro até hoje das imagens e das fotos de seu corpo jogado no meio do matagal, da polícia o encontrando, reconhecendo o corpo e dando a notícia que ninguém queria ouvir, lembro de seu rosto com um leve sorriso em seu velório, daquela igreja lotada, das missas de 30 em 30 minutos com o corpo presente, lembro de não dormir naquela noite, não dormir bem a semana inteira, lembro da minha mãe chorando como chorou na morte de minha avó, lembro da comunidade toda abalada, abatida, com os rostos totalmente molhados de lágrimas, lembro do seu enterro, da sua despedida e das constantes caminhadas até o cemitério do centro no dia de finados e no aniversário de sua morte, lembro de tudo como se fosse hoje...

Aqui tudo me abalou demais, na época eu, pequeno ainda, tinha apenas 12 anos de idade, uma criança de 12 anos de idade perder um amigo de escola por não o ver ou mudarem de colégio é até normal, mas uma criança de 12 anos acompanhar um caso de sequestro, ficar na agunia de saber que seu amigo está nas mãos de gente perigosa, saber que ele foi morto, ver imagens de seu corpo morto e jogado no matagal, o encontrar para o último adeus dentro de um caixão na igreja onde você o conheceu, frequenta e está prestes a se formar no catecismo é demais! É muita coisa pra uma cabeça só...

É.. perdi o ponto das palavras, perdi completamente tudo, vendo vídeos, fotos e tudo mais... é muita saudade, é coisa demais pra mim, hoje preciso conversar, preciso confessar, não é na igreja que vou fazer isso, quero novamente aquela conversa com o Padre Celsinho, amigo próximo que foi afastado por besteiras que inventaram, mas mais do que tudo isso, quero aquela conversa com meu amigo Padre Wagner, meu amigo que hoje me faz tanta falta, pra todos nós...

Só queria ouvir hoje, novamente, aquela frase tão marcante, que até hoje em dia na cabeça de todos nós... aquela frase, com aquele sorriso, gritando no microfone: "Vâmooooo Feeerveeee!!!"

#SaudadesEternas

Ou melhor...

#SaudadesSim,TristezaNão

Nenhum comentário:

Postar um comentário